Vereadores vão a Brasília e sessão na Câmara de Embu acontecerá na sexta, 28, às 10h

Por Assessoria de Imprensa | 26/11/2014

Seis vereadores de Embu das Artes seguem na tarde desta segunda-feira, dia 24, para Brasília para participar do 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, para aprofundamento na discussão de políticas públicas e aperfeiçoamento da ação parlamentar, e visitar ministérios e gabinetes de deputados em busca de recursos para a cidade. Representam a Câmara na caravana o presidente Doda Pinheiro (PT), Clidão do Táxi (PCdoB), Jefferson do Caminhão (PR), Gilvan da Saúde (Pros), Edvânio Mendes (PT) e Jabá do Depósito (PTC).

O 7º Congresso das Câmaras acontece de amanhã até quinta-feira, dias 25 a 27, e discutirá assuntos como a lei de resíduos sólidos, orçamento impositivo, por maior repasse de recursos por parte do governo federal, e reforma política, além de abordar técnicas parlamentares e "Os desafios para um Legislativo municipal". Assim, além de caráter informativo, o evento servirá como instrumento de pressão política para que o Congresso Nacional repense a forma de partilha dos recursos da União entre Estados e municípios.

Para o presidente Doda, a ida à capital federal, além da participação no curso da Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), propiciará visita às instâncias de poder. "O principal objetivo da viagem é estreitar os laços com os deputados federais e ministérios, para que possamos realizar parcerias sérias e duradouras em busca de emendas parlamentares para o desenvolvimento de nosso município. Sem isso, o Executivo tem muita dificuldade na organização da cidade, já que nosso orçamento não é o suficiente", disse.

Com a viagem oficial dos vereadores, a 38ª sessão da Câmara, em vez da quarta-feira, será realizada na sexta, pela manhã, às 10h. De volta, os parlamentares já se debruçarão sobre matéria fundamental para a cidade, o projeto de lei complementar (14/2014) que dispõe sobre estimativa da receita e fixação da despesa do município para 2015 - o orçamento municipal. No período de ausência de parte dos vereadores, o Legislativo funciona normal, com os gabinetes abertos, com assessores, para atender a população.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal) 

Comentários