/

Curso de Auxiliar de Cozinha Sustentável capacita taboanenses

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/11/2014

Ricardo VazAulas práticas do curso de Auxiliar de Cozinha Sustentável acontecem na Escola de Gastronomia

Dando continuidade as parcerias firmadas com organizações e instituições privadas, a Prefeitura de Taboão da Serra trouxe aos munícipes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e em parceria com a Ação Comunitária do Brasil, o curso de Auxiliar de Cozinha Sustentável, que acontece na Escola de Gastronomia. Com carga horária de 160 horas, o curso está contemplando 17 alunos e irá até 22 de dezembro. 

Dentre os conteúdos abordados no curso estão: desenvolvimento de técnicas de corte de hortifrúti, carnes, aves, peixes e frutos do mar, bem como as principais técnicas culinárias e formas de cocção, baseados em procedimentos de acordo com o Manual de Boas Práticas. Além disso, também se aprende a preparação de pratos básicos da cozinha quente e fria, e noções básicas de confeitaria.  

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Laura Favero. “Mais uma vez o objetivo, dentro da ação política da Prefeitura, é trazer cada vez mais capacitação para os moradores de Taboão da Serra, seja por meio de cursos diretos ou em parcerias, como essa com a Ação Comunitária do Brasil”, destacou Laura.

A coordenadora dos cursos profissionalizantes da Ação Comunitária, Luciana Bonamico, falou sobre o curso e a importância dele para a cidade. “Nós temos em torno de 300 restaurantes parceiros. Com isso, nosso objetivo é empregar depois do curso concluído, oferecendo aos nossos parceiros uma mão-de-obra mais qualificada. O curso é dividido entre módulo básico e técnico, com duração de oito semanas. Essa parceria com a Prefeitura é fundamental, pois a Escola de Gastronomia oferece uma estrutura espetacular”, disse.

O aluno André Primo, de 29 anos, morador do Parque Pinheiros, vê nesse curso uma boa oportunidade de crescimento profissional. “Atuo no ramo gastronômico há oito anos e como tenho a intenção de abrir meu próprio negócio, acho muito importante o curso de gastronomia sustentável, pois traz para nós, além da teoria, toda a parte prática”, lembrou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.