/

Laércio Lopes quer parceria com iniciativa privada para garantir carnaval de 2015 em Taboão

Por Sandra Pereira | 23/10/2014

Sandra PereiraSecretário de Cultura garante que está empenhado para viabilizar o carnaval

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Taboão da Serra, Laércio Lopes, está buscando junto a iniciativa privada uma parceira capaz de viabilizar a realização do desfile das escolas de samba no município. Nesta quarta-feira ele se reuniu com empresários para discutir a possibilidade de realização de shows para arrecadar recursos e ajudar a fazer o desfile de carnaval. Laércio explicou que devido a falta de documentação das escolas a prefeitura não tem como repassar os recursos para a realização do carnaval.

A proposta apresentada pelo vice-prefeito é realizar shows em parceria nos dias 5 e 6 de dezembro. A ideia é que parte da bilheteria do dia 5 seja utilizada para custear o desfile de carnaval em 2015.

De acordo com Lopes desde fevereiro desse ano a secretaria de Cultura faz reuniões com os integrantes das escolas de samba de Taboão. Nesses encontros ficou decidido que os dirigentes das agremiações iriam encaminhar documentação solicitada e as informações necessárias para a elaboração do projeto do carnaval de 2015.

“Fizemos o pedido da documentação e solicitamos algumas informações. Até agora nem recebemos os documentos e nem as informações. Sem isso ficamos de mãos atadas e a prefeitura não pode disponibilizar os recursos fora do que determina a legislação”, afirma.

O secretário contou que em agosto foi feita uma convocação para que as escolas apresentassem a documentação. Entre os dados que também teriam solicitados estão a quantidade de componentes das agremiações, samba enredo, CNPJ, entre outros. O secretário disse que uma das propostas era oferecer o Cemur para a realização de um evento de arrecadação, entretanto, durante o final do ano o local só possui datas vagas em começo de semana, proposta que não atendeu as escolas.

“Assegurei a eles que logo que o Cemur abrir a agenda para 2015 eles teriam o espaço no final de semana que escolhessem, mas eles não deram resposta”, observou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.