/

Governo de Embu homenageia professores ao longo da semana

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/10/2014

Patricia Carvalho Professores receberam kits da Prefeitura de Embu das Artes 

Em decorrência do Dia dos Professores, 15/10, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, expressa sua admiração aos mestres e presenteia os educadores da rede municipal de ensino com a coleção “Professor Leitor – Valorizando a Educação”.

A coletânea com 12 obras inclui títulos teóricos e literários como: “Inclusão em Educação: Culturas, Políticas e Práticas” (Mônica Pereira dos Santos e Marcos Moreira Paulino), “Avaliação da Aprendizagem - Componente do Ato Pedagógico” (Cipriano Carlos Luckesi), “Educação Ambiental e Formação do Sujeito Ecológico” (Isabel Cristina de Moura Carvalho), “A Criança e o seu Desenvolvimento – perspectivas para se discutir a educação infantil” ( Zilma de Oliveira) e Melhores Poemas de Fernando Pessoas (Teresa Rita Lopes), entre outros.

Ao todo, serão 1.778 kits distribuídos durante a semana, de 13 a 17/10, para professores de desenvolvimento infantil, auxiliares de desenvolvimento infantil, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores adjuntos, da rede direta de educação. 

A entrega dos kits integra as políticas de formação continuada para professores, adotadas pela atual gestão e, que também incluem os projetos: formação de leitores (Planeta Leitura), musicalização (Palavra Cantada), Identidade Cultural Afro Brasileira (Icab), Curso de Cultura Indígena (CCI), Pacto Nacional pela Alfabetização na  Idade Certa (Pnaic).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.