/

Escola Municipal de Música de Embu das Artes será inaugurada no dia 25

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/10/2014

Paloma BassinNa segunda quinzena de dezembro devem ser abertas inscrições para nova seleção

A partir do dia 25 de outubro a música ganha mais importância na cidade. Será inaugurada, às 19 h, do último sábado do Mês das Crianças, a Escola Municipal de Música Embu das Artes, instalada no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100), que já começa funcionando com os alunos dos Núcleos de Cultura, que passam a compor o corpo discente da nova escola. Os 280 alunos se submeteram a processo de seleção, em duas etapas, para os oito cursos oferecidos: Bateria, Cavaquinho, Clarineta, Flauta Transversal, Piano, Saxofone, Violão Erudito e Violino.

Na segunda quinzena de dezembro devem ser abertas inscrições para nova seleção, com possibilidade de haver mais modalidades disponíveis no campo da música. A instalação da escola faz parte da política cultural que vem sendo implementada pelo governo Chico Brito e solidifica o Centro Cultural Santo Eduardo, inaugurado nesta gestão, como espaço destinado a promover a cultura gratuitamente para a população embuense, com foco no segmento de música.

Os centros culturais da cidade vão aos poucos ganhando peso em um determinado segmento, a exemplo do enfoque na dança, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu; no teatro, no Centro Cultural Pirajuçara, no complexo Valdelice Prass, e nas artes, no Memorial Sakai.

Mais informações: 4785-3563.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.