/

Taboão da Serra ganhará portal de entrada

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2014

Ricardo VazPórtico da entrada de Taboão da Serra está instalado na divisa com a capital 

O portal do município já está quase pronto e será entregue à população até o final de outubro. Em fase de acabamento, o pórtico está sendo instalado na divisa com a capital e terá o formato das letras T e S, em alusão ao nome Taboão da Serra, que também virá escrito em alto relevo e iluminado com luzes de LED. 

Com estrutura metálica em treliças e cabos de aços, o monumento terá 12,8 metros de altura e um raio de curvatura de 6,5 metros. O revestimento será feito com chapas de alumínio nas cores da bandeira do município.

Essa é a continuação do projeto de reurbanização e revitalização da entrada da cidade, que começou no ano passado com a entrega do novo espaço entre a Avenida Francisco Morato e a rodovia Régis Bittencourt. 

No local foram instalados novos passeios e realizada a pavimentação, além do paisagismo, da iluminação, do mobiliário urbano e do espelho d’água, dando nova aparência à divisa dos municípios.

Para o prefeito Fernando Fernandes, a proposta é dar maior identidade a Taboão da Serra. “O Portal caracteriza o município e serve como ponto de referência, não só para os moradores, mas, também para quem vem de fora e passa pela nossa cidade. Nossa proposta é também fazer algo semelhante nas outras entradas”, explica o prefeito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.