/

Condutores de ambulâncias de Itapecerica da Serra recebem treinamento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/09/2014

Divulgação

A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu uma capacitação aos trinta motoristas de ambulância e dois auxiliares de enfermagem com o objetivo de aprimorar o atendimento de emergências prestado aos munícipes de Itapecerica da Serra.

O curso foi ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente do SAMU Regional, responsável pela capacitação de todos os profissionais do SAMU e de toda a rede pública de saúde dos municípios de Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra, no que diz respeito à urgência e emergência.

O Coordenador do SAMU de Itapecerica da Serra, enfermeiro Lucas Santos, esclarece que esta foi a primeira vez que os condutores de viatura branca receberam essa capacitação. Segundo ele, a iniciativa só foi possível graças ao apoio do Prefeito Chuvisco e do Superintende de Saúde, José de Moraes, que garantiram todo incentivo para participação dos servidores, já que o curso aconteceu nos dias de folga desses condutores. “Além de garantir melhor preparo para o exercício da profissão, o curso também representa uma forma de valorizar o servidor”, afirmou.

O treinamento aconteceu na sede do SAMU Regional, onde os profissionais foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo participou nos dias 8, 10 e 12; o segundo, nos dias 15, 17 e 19 de setembro.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.