/

Escola de Gastronomia de Taboão forma 145 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/09/2014

Ricardo VazDébora Silva de Andrade agradeceu a oportunidade e emocionou a todos com seu depoimento 

No dia 18 de setembro, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou a formatura dos cursos gratuitos ministrados pela Escola Municipal de Gastronomia. Ao todo, 145 alunos receberam certificados por participar dos cursos de Pizzaiolo, Organização de Eventos, Padaria Artesanal, Garçom e Garçonete, Cozinha Básica e Intermediária, além de Técnicas de Vendas.

Durante a cerimônia, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância das capacitações. “Estes cursos possibilitam, a vocês alunos, novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Por isto, não desistiam de investir em suas carreiras e seguir seus sonhos” – disse.

Em discurso, a aluna do curso de Organização de Eventos, Débora Silva de Andrade, se emocionou ao agradecer a oportunidade “Aqui aprendemos muito mais do que está previsto, aprendemos a escutar e a entender o próximo. Aprendemos que ninguém consegue nada sozinho” – falou.

Os vereadores Cido da YaFarma e Erica Franquini estiveram presentes a cerimônia.

Matrículas

Quem estiver interessado em participar dos cursos oferecidos pela Escola Municipal de Gastronomia, deve se inscrever na própria escola, na Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108, Jardim São Paulo, ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa. 

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a ONG Ação Comunitária, a ETEC Embu das Artes, o Programa Via Rápida Empregos e o Fundo Social de Solidariedade, os dois últimos do Governo do Estado de São Paulo. 

Serviço:
Escola Municipal de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108, Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-7888

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.