/

Iniciadas as Olimpíadas Escolares 2014 em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/09/2014

DivulgaçãoAs Olimpíadas Escolares têm como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas 

Mais de 300 alunos do ensino fundamental das escolas municipal de Itapecerica da Serra participaram da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2014. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes, último dia 15 de setembro, e reuniu ainda diversos servidores da Educação como: professores, gestores escolares, supervisores de ensino, e autoridades do município.

Em clima de confraternização, os alunos ouviram o Hino Nacional, o Hino do Município e fizeram o juramento do atleta. A emoção tomou conta das crianças na hora de acender a Pira Olímpica, e a saudação do prefeito Chuvisco. “É muito bom estar aqui com todos vocês. Espero que as Olimpíadas Escolares colaborem para revelar futuros atletas para o nosso país. Desejo boa sorte e aproveito para agradecer a todos os organizadores deste magnífico evento”, discusou o prefeito, declarando aberta as Olimpíadas Escolares 2014.

Participam das Olimpíadas Escolares 30 escolas da rede municipal. Cerca de 1139 alunos do ensino fundamental disputarão os jogos de queimada e futsal. Já na disputa do atletismo participam 1240 alunos. O encerramento das Olimpíadas está previsto para o dia 30 de outubro.

Durante a solenidade, o Grupo de Dança Doação abrilhantou a abertura do evento. O grupo é composto por alunos do 5º ano e liderada pela professora Miriam Santos. Para encerrar a cerimônia, o Grupo de Dança Humildade apresentou uma bela coreografia ao som de clássicos de músicas selecionadas. Este grupo é formado por alunos do 4º ano e orientado pela professora Maria Santos.

As Olimpíadas Escolares têm como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas e despertar valores que contribuem na formação da criança. “Esperamos fortalecer nos alunos a busca da determinação, persistência, união, compromisso, disciplina e vontade. E assim incentivar o espírito de equipe entre alunos e professores”, ressaltou o professor Carlos Alberto dos Santos Clemente, do SEDAP.
Prestigiaram a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares o prefeito Chuvisco, Secretário de Educação João Antônio Valério, o Presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, as Diretoras de Departamento Soraia Ribeiro, Michela Biltge, Márcia Cestaro e Raphaela Queiroz, e as Gestoras Escolares Cleonice Silva e Graciete Pavão, da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.