/

Quadra poliesportiva e academia ao ar livre são opções de lazer em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/09/2014

Charles Eliseu Atividades como ginástica, capoeira, caminhadas e futsal são oferecidas na quadra do Jardim Santa Rosa 

Obras inauguradas pela Prefeitura no Jardim Santa Rosa em fevereiro de deste ano contribuem para uma vida mais saudável dos munícipes.

Num país onde o futebol reina, Taboão da Serra se destaca, pois encontra apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para diversas práticas esportivas. Um exemplo disso ocorre na quadra poliesportiva e na praça com academia ao ar livre do Jardim Santa Rosa. Lá são praticadas diversas modalidades, entre elas: ginástica, capoeira, caminhadas e futsal.

Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 2014, o espaço conta com uma professora de educação física e um estagiário com formação na área, que desenvolvem um trabalho de recreação, visando também uma vida mais saudável. Para tanto, o local conta com infraestrutura de alto nível, destacando-se a cobertura metálica e a iluminação da quadra, os vestiários, equipamentos de ginástica e a praça, que tem mesas e brinquedos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Fábio Fernandes, a importância da instalação para o município está no sentido de suprir com qualidade a demanda por lazer que existe no Jardim Santa Rosa. “O bairro, antes de inaugurarmos este espaço, era carente de equipamentos de esporte. Agora, tanto a quadra, como a academia ao ar livre são excelentes opções de lazer que ofereceremos aos moradores da cidade. Nelas, a população encontra toda infraestrutura necessária para praticar esportes”, destacou.

O grande “termômetro” para se medir a aceitação de uma obra pública é a aprovação popular. E o que se percebe por parte dos usuários do equipamento é uma grande satisfação e alegria em ter opções de entretenimento como essas do Jardim Santa Rosa.

Para a dona Vicentina Anjo Santana, 60 anos, moradora do bairro, a quadra e a academia são boas oportunidades para se buscar uma vida mais saudável. “Quase todos os dias venho aqui para fazer aulas de ginástica, só tenho elogios para fazer à Prefeitura. O espaço é ótimo, a professora Caroline e seu estagiário Paulo Cesar são muito competentes e nos passam tudo o que temos de fazer”, disse.
As inscrições para todas as modalidades esportivas realizadas no local estão abertas. Para efetuá-la, basta se dirigir até o próprio espaço e preencher uma ficha de cadastro. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.