/

Moradores aprovam Bases Móveis da GCM de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2014

Vagner HernandezBases móveis estão instaladas nos bairros do Jd. São Judas, Leme, CSU e centro do Taboão 

A Secretaria de Segurança de Taboão da Serra instalou quatro bases móveis da Guarda Civil Municipal (GCM) em pontos estratégicos do município levando mais segurança aos munícipes e para combater a criminalidade com ações conjuntas as Policias Militar e Civil. 

As bases, que estão no Jardim São Judas, Leme, CSU – Parque Pinheiros e na Praça Nicola Vivilechio, centro do Taboão, já atenderam mais de 60 ocorrências em apenas dois meses. “Com as bases conseguimos ampliar a cobertura no atendimento das ocorrências além de inibir a ação dos criminosos favorecendo o trabalho da GCM em prol dos moradores”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

Dentre as ocorrências atendidas estão roubo, acidentes de trânsito, perturbação do sossego, mal súbito, desentendimentos, averiguações e furto de veículos. “A aquisição dessas bases fez com que colocássemos em prática nosso plano de segurança no município com ações mais eficientes para responder à altura a ação dos criminosos”, enfatizou o secretário de Segurança Dr. Gerson Brito.

O reflexo de que as bases estão atingindo o objetivo, além dos números apresentados, vem no depoimento e reconhecimento das pessoas. “Com a base nos sentimos mais seguro porque querendo ou não espanta um pouco a criminalidade. Tudo que for feito a favor do povo em se tratando de segurança é sempre bem vindo”, comentou o morador do centro do Taboão Edvaldo de Paula Barreto.

Para a comerciante do CSU, Jéssica Monteiro, a base trouxe mais segurança para os lojistas. “Com a GCM nesse ponto o dia todo inibi bastante os furtos que eram constantes por aqui”, relatou.

No Jardim Leme, Dalvina Silva de Oliveira, moradora a 45 anos do bairro, agradeceu a instalação do equipamento. “Isso aqui era um deus nos acuda com assaltos o tempo todo. Todo mundo quer viver em paz e com segurança e isso está acontecendo graças à chegada dessa base”, disse. 

As bases

Os equipamentos contam com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto. “Grandes corporações apostam nas bases móveis e tínhamos a certeza que em Taboão não seria diferente. Conseguimos acompanhar a migração da criminalidade chegando mais rápido ao ponto da ocorrência”, finalizou Dr. Gerson Brito. 


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.