/

GR Barcelona do Jacira comemora 22 anos com festival em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/09/2014

Divulgação

O Grêmio Recreativo Barcelona de Itapecerica da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no dia 24 de agosto, no Ginásio de Esportes Mario Covas, no Jacira, o Festival em comemoração aos seus 22 anos de atuação. O evento reuniu 20 equipes de Futsal masculino e duas de Handebol feminino.


A festa teve início às 8 horas, com o jogo em que o Barcelona acabou derrotado por 4 x 2 pelo Galácticos do Macedônia. Em seguida, a equipe caçula do Jd. Jacira, O Que Sobrou Futsal, goleou o Colorado do Jd. Angela por 12 x 4.


Por volta das 10 horas, uma grande emoção tomou conta do ginásio. Atletas que brilharam na história do Barcelona se reuniram e formaram os Trintões do Barça. Entre eles vários jogadores que estiveram na Final do Torneio 8 de Maio de 2002, que a equipe foi vice-campeão, maior façanha da agremiação.


Na entrada os atletas vestiram camisetas com a escrita “Obrigado Toni, Continue formando pessoas de bem”, em menção ao técnico, e presentearam o velho comandante com uma blusa escrita: “GR Barcelona 22 anos formando pessoas do bem”. Empurrados por simpatizantes e atletas do atual elenco, os trintões conseguiram uma grande vitória frente ao Titanic do Capão Redondo por um dramático 5x4, como nos velhos tempos.


O Expressinho Futsal do Jacira entrou em quadra na sequência para enfrentar também o Titanic, mas acabou derrotado por 7 x 6 em uma partida decidida nos detalhes.


Às 12 horas, a partida mais aguardada do dia: o Boca Junior, atual campeão da 1ª Divisão do Jardim Jacira, enfrentou uma das melhores equipes da Grande São Paulo, o Paraisópolis, que saiu vencedor com um gol nos segundos finais da partida.


Iniciando os confrontos da tarde, o UDC Futsal saiu na frente mas não resistiu ao Bugres do Jardim Angela. Este também saiu perdendo o jogo para o Arsenal Futsal Jacira, mas marcou três gols na 2ª etapa e conseguiu a virada.


Em seguida, o 4i20 Futsal de Parelheiros deu trabalho ao Inter do Macedônia, mas acabou perdendo por 5 x 1. Às 16 horas foi a vez do Locomotiva Futsal do Jacira enfrentar o mesmo 4i20, em um jogo só decidido nos minutos finais. A equipe de Parelheiros venceu por 3 x 1.


Fechando a maratona de jogos, o Barcelona estreou um novo uniforme e acabou derrotado para o Aliados do Jd. Vazame, do Embu, por 4 x 1. O uniforme tem a mesma estampa do troféu em disputa de vidro, que foi presenteado ao vencedor; outro menor foi dado ao perdedor de cada jogo. Também foram distribuídas medalhas aos atletas de ambas as equipes como participação.


Os destaques individuais do festival foram: Melhor Torcida – Aliados do Jd. Vazame; Equipe Mais Disciplinada – Arsenal Futsal Jacira; Artilheiro - Mateus do O Que Sobrou; Melhor Goleiro – Piquet do Inter Macedônia; Melhor Atleta – Roni do Paraisópolis;

Melhor Técnico Rogério do Bugres; Melhor Jogo Trintões X Titanic.


Fechando a festa, a equipe Feminina do Barcelona de Handebol recebeu o time do Hand VP da Vila Prudente, mas não resistiu. Após um primeiro tempo equilibrado, com um empate por 9 x 9, a superioridade das adversárias se fez presente e o time do Jacira acabou derrotado por 17 x 12. As adversárias levaram a Taça “Profª Ivete” para a Zona Leste, sendo que as atletas das duas equipes receberam uma medalha de participação no jogo.


Grandes emoções, belos gols, defesas espetaculares, torcidas animadas e muitas histórias de respeito e amizade se resumem nas palavras de Toni Lara, fundador e membro da diretoria do anfitrião da festa: “Celebrar 22 anos com um festival desta magnitude, com excelentes equipes de futsal vindas de regiões diferentes da Grande São Paulo e fechando com um jogo de handebol feminino, só se faz realidade pelo grande empenho dos atletas que compõe o nosso atual elenco e aos amigos adversários e colaboradores que juntos acreditaram em nós e em nosso evento.

Do fundo do meu coração agradeço aos meus atletas barçaboys e barçagirls, à Secretaria Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra, por meio do secretário José Carlos, pelo grande apoio e suporte técnico, e aos benfeitores Inovart, Billy Vidraçaria, Lopat Serviço de Informática, Oswaldo Lanches e Centro Automotivo HC. Que Deus proporcione a cada um de vocês grandes obras; no mais, o meu singelo e simples muito obrigado pelo presente que todos juntos deram ao nosso time”.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.