/

Prefeito Fernando Fernandes visita obra do Portal de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/08/2014

Ricardo VazPrefeito Fernando Fernandes foi acompanhar de perto a construção do pórtico que vai ficar na entrada de Taboão da Serra 

Em breve os moradores de Taboão da Serra ganharão um novo marco. Após investir no projeto de urbanização e revitalização da entrada da cidade, a Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a construção do portal da entrada do município. 

O pórtico esta sendo erguido no canteiro de obras da escola de Educação Infantil do Jardim Irapuã e terá o formato das letras iniciais do nome da cidade, ou seja, TS. Após a montagem, o portal será transportado e instalado na divisa do município com São Paulo, entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Rodovia Régis Bittencourt.

Em visita as obras da cidade, na última terça-feira, 26 de agosto, o prefeito Fernando Fernandes, destacou que a revitalização da entrada da cidade é essencial para a construção de uma identidade taboanense. “O portal mostrará, para aqueles que ali passam, que você está entrando em Taboão da Serra. Isto é algo para todos nós nos orgulharmos, pois trará um diferencial para nossa cidade, uma vez que não somos um distrito ou um bairro da capital”, afirmou.

A estrutura

O monumento terá com 12,8 metros de altura e um raio de curvatura de 6,5 metros. De acordo com o secretário de Obras, Rogério Balzano, a Prefeitura realizou estudos para definir qual seria o melhor material para a execução do portal. “Com base nos estudos definimos que a melhor estrutura seria a metálica com treliças e cabos de aço para sustentar o portal”, disse.
O revestimento está sendo feito com chapas de alumínio nas cores da bandeira do município. O portal ainda terá o nome da cidade em alto relevo, que será iluminado com luzes de LED. Todo os estudos para a execução do projeto seguiram as normas da  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.