/

Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia acolhem a relíquia de São João Paulo II

Por Outro autor | 15/08/2014

Wesley OliveiraItapecerica da Serra é a segunda cidade brasileira a contar com uma recordação do religioso

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra, recebeu, na cerimônia, que teve início às 20 horas, presidida por Padre Alberto Gambarini, na noite desta quarta-feira (13/08), a Relíquia de São João Paulo II (canonizado em 27 de abril, Festa da Divina Misericórdia). O item veio de Roma, na Itália, e chegou no começo do mês de Julho, enviada pelo Postulador das Causas de Canonização do Santo, Mons. Slawomir Oder, do Vaticano.

A relíquia foi exibida pela primeira vez para os fiéis que estavam no local. Durante a Celebração Eucarística, Padre Alberto Gambarini, em sua homilia disse: “João Paulo II, nos ajuda a entender que a fé não nos deixa parar diante das dificuldades, indicando que podemos continuar caminhando com esperança. E o motivo é: o Deus da misericórdia esta conosco”. Em seguida o sacerdote comenta: “A família do jovem Karol (João Paulo II) era profundamente católica. E ai aprendemos a importância não somente de praticar a religião, mas de vivê-la, principalmente nos momentos de dor, crise e dificuldades”.

Itapecerica da Serra é a segunda cidade brasileira a contar com uma recordação do religioso. O presente é  considerado relíquia de 1° grau, a mais importante da Igreja.

Futuramente, o relicário ficará exposto de maneira permanente para a contemplação dos fieis, dentro do Santuário, na lateral esquerda próxima a capela do Santíssimo. O local receberá adequação necessária para que todos os visitantes possam ver a relíquia de perto.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.