/

Guarda Civil Municipal de Taboão ganha quatro novas bases móveis

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/07/2014

Tamara FreitasNovas bases da GCM serão colocadas em pontos estratégicos de Taboão da Serra 

A população de Taboão da Serra conta com mais quatro equipamentos para garantir sua segurança. O prefeito Fernando Fernandes entregou à Guarda Municipal, nesta segunda-feira, 14, quatro novas bases móveis, que ampliarão as ações de combate à criminalidade, adotas pela Secretaria de Segurança, que visa mais cobertura nos atendimentos.

“Essas bases serão colocadas em pontos estratégicos do município para inibir e combater a criminalidade e dar mais segurança aos moradores”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

As bases são equipadas com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto.

A corporação passa a contar agora com seis novas bases móveis. Atualmente os bairros Jardim Salete e Parque Marabá são beneficiados com a inovação e registra queda no número de assaltos e roubos. Outro posto será a Praça Luiz Gonzaga, onde é construído o Poupa Tempo, para proteção dos equipamentos que o local passará a receber.

Os demais pontos a receberem as bases móveis serão escolhidos a partir de estudo feito secretário de Segurança, por meio do índice de atendimentos por setor. A aquisição das bases faz parte do novo Plano de Segurança adotado pela secretaria de Segurança, que prevê ações mais eficientes, para responder à altura a demanda crescente de ocorrências.

“Hoje as grandes corporações têm apostado em bases móveis, por serem mais práticas, econômicas e, sobretudo, por serem capazes de acompanhar a migração da criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Dr. Gerson Brito, secretário de Segurança.

Novo efetivo

Complementando as ações de investimento na Corporação, a Prefeitura autorizou a nomeação de 35 candidatos aprovados no Edital 02/2014. O Curso de Formação, previsto para o mês de agosto, reporá o efetivo que teve baixas com exonerações e pelos agentes beneficiados pela Aposentadoria Especial, conquistada recentemente.

O Curso de Formação, eliminatório e classificatório, é a última etapa prevista antes de os agentes serem agregados à escala de serviço. As instruções terão a duração de 640 horas, e serão ministradas a partir do que determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.