/

Feira de adoção de animais acontece na Praça Nicola, em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/07/2014

Vera RodriguesAnimais estarão à disposição para adoção nesse final de semana, 05, na Praça Nicola Vivilechio 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através do Centro de Controle de Zoonoses, irá realizar mais uma campanha de adoção para cães e gatos. O evento acontece no sábado, dia 05 de julho, das 09h às 16h, na Praça Nicola Vivilechio. 

Nesta edição, cerca de 40 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos estão castrados, vacinados e vermifugados. A expectativa é que o índice de doação supere o da feira anterior, onde 21 bichos encontraram um dono.

Para adotar um animalzinho é necessário seguir os preceitos básicos da posse responsável, de garantir o bem estar do animal, não o submetendo a maus tratos e principalmente respeitando suas necessidades, dando atenção, carinho e ambiente adequado, considerando que seu tempo médio de vida é de 12 anos. 

Para tudo isso é necessário que todos os membros da família estejam de acordo com a adoção e que tenham recursos para arcar com as despesas com alimentação e saúde. É preciso ainda ter a consciência de que esse animal deve ficar dentro de casa e se sair que seja com coleira ou guia e focinheira. E jamais ser abandonado novamente.

Centro de Controle de Zoonoses - o trabalho consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas e dar tratamentos e cuidados no canil, para em seguida achar um lar para os mesmos. Outro grande ponto é que o índice de mordedura por cães abandonados é muito grande, causando maior demanda ao sistema público de saúde, que trata dos pacientes feridos com curativos e vacinas. Através do CCZ é possível ainda realizar a castração gratuita e evitar a procriação, que é uma das grandes causas de abandono de animais.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.