/

Chuvisco só nomeou 5 secretários municipais em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

Arquivo do Jornal na NetChuvisco vai fazer mudanças no primeiro escalão do governo, mas ainda nãose sabe os nomes

Quase 20 dias depois de retornar ao comando da prefeitura de Itapecerica da Serra por força de uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), ainda não nomeou todo o seu secretariado. Até essa terça-feira, 24, somente 5 secretário estão atuando interinamento e ajudando o prefeito a tocar o município. O Jornal na Net apurou que o prefeito só deverá nomear o seu secretariado no começo do mês de julho. No seu retorno ao cargo Chuvisco disse que fará mudanças no primeiro escalão do governo – relembre aqui. A decisão do prefeito de adiar as nomeações teria a finalidade de manter em equilíbrio as contas da administração.

Amarildo Gonçalves passou 36 dias afastado do cargo por conta de um processo eleitoral no qual é acusado de captação ilícita de sufrágio, em decorrência de uma reunião realizada com estagiários no Hotel Del Verde dias antes da eleição de 2012. Ele aguardará no cargo o julgamento do mérito, que ninguém sabe precisar quando deverá ocorrer. O prefeito fala do assunto com cautela enquanto os apoiadores se esforçam para dizer que ele fica no cargo até o final do mandato.

Enquanto o prefeito não recompõe seu quadro de secretários municipais  João Valério permanece respondendo pelas pastas da Educação, Governo e Administração. O ex-vereador Zé de Moraes está comandando a Saúde. Rodrigo Corsini responde pela Segurança, Trânsito e Transporte. Já Rodrigo Moreira está gerindo a Habitação e Meio Ambiente, enquanto Zé Carlos assumiu interinamente as pastas de Esorte, Cultura e Turismo.

Mas não é apenas no alto escalão que o governo Chuvisco ainda não concluiu as nomeações. As incertezas sobre o retorno aos cargos permeiam vários setores em todas as esferas governamentais. Muitos trabalham sem terem sido nomeados ainda nos mais diversos departamentos. 

Em Itapecerica é grande a expectativa sobre como se dará a recomposição dos nomes do governo. Há expectativa de que nomes conhecidos da política itapecericana retornem ao governo, assim como também é tido como certo o corte de alguns nomes tradicionais no meio político da cidade. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.