/

Funcionários Públicos de Taboão fazem novo ato na Régis Bittencourt

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

Divulgação

Servidores públicos municipais de Taboão da Serra realizaram nova manifestação nesta terça-feira, 24, na rodovia Régis Bittencourt em direção a prefeitura para cobrar reajuste salarial de 40% e ampla pauta de reivindicações. A categoria reclama 18 anos sem reajuste salarial.

Na sessão desta terça vereadores devem votar abono salarial para o funcionalismo na cidade. Mas os líderes da greve já disseram não aceitar o abono e cobram ainda vale transporte e prestação de contas dos recursos do Funde,  que segundo eles cresce 10% ao ano na cidade. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal pouco mais de 50 servidores participaram do ato que provocou reflexos no trânsito na região central.

Os funcionários públicos de Taboão deflagraram greve desde o dia 6 de junho. A adesão ao movimento foi pequena mas os servidores em greve prometem manter a mobilização.

A educação foi o segmento que mais aderiu ao movimento grevista. Mesmo assim os estudantes da rede municipal estão tendo aulas e não há confirmação de escolas fechadas por conta da greve. Na manifestação desta terça também havia servidores da saúde. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.