/

Vereador de Taboão faz apelo à EMTU por melhoria no Transporte Intermunicipal

Por Sandra Pereira | 20/06/2010

Wagner Eckstein reclamou do serviço e pediu melhorias  à EMTU

“Venho pedir aqui pelo amor de Deus que o ônibus Intermunicipal passe na Vila Iase sem estar lotado”. O apelo foi feito pelo vereador Wagner Eckstein, de Taboão da Serra, na sessão do dia 15, quando ele defendia na Tribuna o requerimento de sua autoria pedindo providências a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no sentido de melhorar o serviço de Transporte Intermunicipal da cidade.

O apelo quase em tom de desespero feito na Câmara de Taboão traduz a realidade do que acontece em Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e várias cidades da região. Sobram queixas dos usuários faltam ações capazes de minimizar os transtornos que eles enfrentam diariamente nos ônibus sempre lotados.

Os usuários do Transporte Intermunicipal de todas as cidades da região amargam diariamente um verdadeiro pesadelo. Andar de ônibus é uma tarefa dura. Só quem enfrenta o desafio sabe o quanto é difícil acordar cedo e pegar um ônibus sempre lotado e quase sempre pagar caro para andar em pé.

Além do valor alto da passagem, da superlotação, a falta de integração e os itinerários desagradam aos usuários que não cessam de pedir a interferência dos vereadores e prefeitos da região visando reduzir os transtornos de quem anda de ônibus todos os dias.

O requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão pede a ampliação do número de ônibus nas linhas intermunicipais 459 – Jardim Santa Tereza (Embu-Itaim-Bibi/São Paulo), 089 – Hospital Geral do Pirajussara (Taboão/Clínicas) e a 356 – Parque Pinheiros/CSU (Taboão/Pinheiros), todas exploradas pela Viação Intervias Pirajuçara. A proposta é que sejam disponibilizados mais ônibus para essas linhas no horário das 6 às 9 horas., como ponto de partida o bairro da Vila Iasi.

O descaso com o transporte público intermunicipal frequentemente é debatido em todas as Câmaras da região. Em Embu das Artes o prefeito Chico Brito já se reuniu várias vezes com a EMTU para discutir a integração do sistema e cobrar melhorias no sistema de transporte da cidade. Em Itapecerica da Serra o problema também é recorrente e as queixas da população se repetem.

“É um abuso pagar tão caro para andar em pé. Além disso, os congestionamentos fazem a vida da gente virar um pesadelo. Será que o governos não percebem isso? Até quando a gente que trabalha vai ser penalizado dessa forma?”, questiona.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.