/

GCM de Taboão da Serra comemora 23 anos e ganha novas viaturas

Por Sandra Pereira | 8/06/2014

Sandra PereiraPrefeito  falou das conquistas recentes da GCM e prometeu mudanças no estatuto da corporação 

Em clima de celebração e louvor a Deus a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra comemorou  23 anos de criação da corporação no sábado, 7. A história da GCM, desde a sua criação pelo ex-prefeito Armando Andrade, as conquistas recentes e os desafios foram lembrados durante a solenidade. Os discursos dos presentes deixaram transparecer a importância da GCM e o orgulho que a corporação traz para a cidade. O aniversário da GCM aconteceu no Cemur com discursos e culto. Veja fotos aqui.

Na comemoração dos 23 anos a Guarda recebeu 14 novas viaturas. Sendo  5 delas destinadas a ROMU, tropa de elite da GCM. A corporação também celebrou a contratação de novos agentes, recuperação do vídeo monitoramento, aquisição de novos equipamentos e a conquista da aposentadoria especial para os agentes. 

“Quando a GCM foi criada pelo ex-prefeito Armando Andrade foi um ato visionário. Ele queria que nós tivéssemos uma corporação de qualidade empenhada em contribuir com a segurança de Taboão da Serra. Foi um desafio encontrar jovens com o perfil que ele desejava. Conheci o Borgato cabeludo lá no Pirajuçara e o Jayro Léo nosso primeiro e sempre querido comandante da nossa guarda”, lembrou o prefeito Fernando Fernandes. 

O prefeito avaliou que a GCM é um dos patrimônios da cidade. Disse sentir orgulho por não haver na história da guarda relatos de casos de corrupção envolvendo os agentes e observou que a GCM desfruta do respeito e carinho dos moradores. Ele disse que fará  discussão sobre o Estatuto da Guarda e outros benefícios que a corporação espera. 

“Quando Gerson assumiu pedi a ele que instalasse a meritocracia. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para atender todos bem. Ele atendeu e a guarda cresceu em tamanho em respeito. Estamos festejando com altivez e com a certeza de que estamos no caminho certo. Os nossos GCMs trabalham no limiar entre o bem e o mal e não temos notícia de nenhum caso de corrupção na nossa guarda”, disse o prefeito. 

O secretário de Segurança Gerson Brito externou na ocasião o carinho que nutre pela corporação. Lembrou dos anos difíceis e do sucateamento que a GCM enfrentou e relatou todo o esforço que está sendo feito para resgatar a autoestima da guarda e promover as melhorias que a família GCM ansiava.  Ele presenteou todos os integrantes da Guarda com uma Bíblia. Os agentes que se destacaram na atividade em cada mês foram homenageados.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.