/

Deputada Analice Fernandes consegue Unidade Básica de Saúde no Clementino

Por Assessoria de Imprensa | 30/05/2014

Assessoria de ImprensaSecretário de Saúde do Estado David Uip dá o autorizo para que Unidade possa ser construída

Uma nova Unidade Básica de Saúde para o Jd. Clementino, em Taboão da Serra, é apontada como uma das grandes necessidades do município para que a cobertura primária seja feita de forma adequada. Tentando resolver está questão, a deputada estadual Analice Fernandes agendou uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes e a secretária de Saúde do município Raquel Zaicaner, assim que o secretário tomou posse, dia 20 de março deste ano. 

“Tivemos uma reunião técnica. Onde explicamos os investimentos que o município vem fazendo em saúde, e nossas principais necessidades. O secretário reafirmou os investimentos para a Unidade Básica de Saúde do Jd. Oliveiras/Marabá, e nós deixamos a solicitação para a construção de uma UBS no Clementino”, explica a deputada Analice Fernandes.

Nesta semana, o secretário David Uip deu seu autorizo para que um convênio entre a prefeitura de Taboão e o governo do Estado, possa ser feito, para a construção de uma nova Unidade no Clementino, no valor de R$ 2 milhões. 

Para o prefeito Fernando Fernandes com a construção da Unidade a cobertura em toda a região será melhor. “A população aumentou e nós precisamos aumentar os locais de atendimento, principalmente de Unidades Básicas de Saúde, que é o local onde o cidadão deve fazer todo o acompanhamento clínico e preventivo da sua saúde. Se melhorarmos o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, diminuiremos consequentemente as filas nos Prontos Socorros”, afirmou o prefeito.

A deputada estadual Analice Fernandes agradeceu ao secretário David Uip e ao governador Geraldo Alckmin. “O Estado tem sido parceiro de Taboão, conseguimos recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do Oliveiras, a carreta de mamografia, que zerou a espera por mamografia na nossa cidade e agora recursos para a construção da UBS no Jd. Clementino”, disse Analice. 

A nova UBS será construída na rua Tsuruki Tsuno, ao lado da EMI Paca Pau.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.