/

CAPS-AD comemora oitavo ano de atividade em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/05/2014

Comunicação PrefeituraCAPS-AD De Itapecerica da Serra comemorou 8º aniversário

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD Drª Maria José de Albuquerque) preparou para este mês uma programação especial para comemoração do seu aniversário de oito anos (12 de maio). 

A programação desenvolvida pela Equipe de Saúde Mental do município começou no último dia 13 de maio com uma confraternização entre os pacientes e os profissionais do CAPS – AD. Além da festa foram apresentados vídeos e fotos de atividades desenvolvidas pelo grupo e também a leitura de cartões feitos pelos acolhidos e expostos em um mural.

“Há oito anos temos este presente de trabalhar em uma área importante da saúde, assim como os pacientes têm o presente e a garantia dos seus diretos de buscar o tratamento e serem acolhidos por este centro”, disse Márcia Nicole, diretora do CAPS AD. 

Além de comemorar o aniversário do CAPS – AD, a programação marca o dia da Luta Antimanicomial (18 de maio) e segue com atividades audiovisuais nos dias 15 e 16 de maio, com um Cine Pipoca com o filme Bicho de Sete Cabeças e um passeio ao Cinema do Itapecerica Shopping, respectivamente.

Já no dia 28 haverá uma reunião com os profissionais da Equipe de Saúde Mental com apresentação de vídeos sobre a Reforma Psiquiátrica para discussão e reflexão e a apresentação da Rede de Atenção Psicossocial Municipal (RAPS). 

“O CAPS-AD tem um trabalho importante no atendimento especializado a dependentes, isso desde o pré-atendimento, no contato com a família e no tratamento e reabilitação”, contou Irani  Gonçalves, coordenadora de Saúde Mental da Autarquia Municipal da Saúde.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.