/

Assistência promove ação de auxílio a pessoas em situação de rua

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2014

Charles ElizeuAção da Prefeitura de Taboão teve como objetivo tirar das ruas pessoas desabrigadas 

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra formada por psicólogos, assistentes e orientadores sociais saíram pela cidade, no dia 15 de maio, com o objetivo de retirar das ruas pessoas desabrigadas.

Durante a ação, foram visitados quatro pontos. No total, seis pessoas em situação de rua que estavam no Jardim Salete, no Jardim Pirajuçara e em duas passarelas da BR-116 foram recolhidos.

Em um primeiro momento, as pessoas foram encaminhadas para o Centro Pop e receberam almoço, tomaram banho e participaram de grupo de discussão com assistentes sociais.

Após isso, cinco deles foram encaminhados para a Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra (ACVTS), instituição que possui convênio com a Prefeitura de Taboão da Serra.

Para a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a iniciativa é imprescindível. “Nós, enquanto governo, temos o dever de olhar com atenção pessoas que se encontram em situação de rua. São pessoas que precisam de todo nosso apoio para atenuar esta situação. É por este motivo que estamos trabalhando em ações importantes como essa”, destacou.

Além da Secretaria de Assistência, as pastas de Manutenção e Segurança também participaram da ação. A empresa Auto Pista, que é responsável pela administração e conservação da rodovia Régis Bittencourt, também auxiliou a iniciativa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.