/

Cooperativa Habitacional Vida Nova festeja Dia do Trabalho e das Mães em Taboão

Por Sandra Pereira | 11/05/2014

Genildo RochaO presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova reafirmou o compromisso com Taboão da Serra

A Cooperativa Habitacional Vida Nova comemorou de uma só vez, em grande estilo, a passagem do Dia do Trabalhador e o Dia das Mães, com um churrasco no Centro Empresarial na sexta-feira, 9. As duas datas comemorativas mais importantes do mês de maio foram celebradas com a participação de todos os funcionários da entidade, dos diretores José Aprígio, Hélio Tristão e George Reis dos Santos, o Régis, e de autoridades políticas, como a vereadora Luzia Aprígio, o deputado federal Márcio França (PSB) e o ex-vice prefeito de Embu, Roberto Terassi. Durante a festa o presidente José Aprígio da Silva, falou da satisfação de idealizar e comandar a maior a Cooperativa Vida Nova, reconhecida recentemente por entidades do setor como a maior e de maior sucesso no Brasil.

Aprígio compartilhou a conquista de ter a Cooperativa Vida Nova como a maior e de maior sucesso no País com os funcionários que diariamente trabalham para construir empreendimentos que se destacam no mercado pela qualidade, baixo custo, o reconhecimento e a satisfação dos associados.


Os funcionários da Cooperativa, diretores, familiares e convidados em geral participaram de um animado churrasco com direito a um buffet repleto das mais variadas saladas e frutas, música ao vivo,  show de forró e apresentação da bateria de uma escola de samba.

“Quero dizer que todos vocês aqui presentes estão ajudando a mudar a história dessa cidade. Quando nós começamos a Cooperativa tínhamos o sonho de ver Taboão da Serra ser grande hoje podemos dizer que estamos realizando essa meta”, afirmou Aprígio.


O presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova reafirmou o compromisso de pagar os salários em dia e atuar para garantir dignidade aos trabalhadores da Cooperativa. O presidente agradeceu aos funcionários do canteiro de obras por eles terem se recusado a aderir a greve da construção civil.

 “Aqui todos ganham acima do piso salarial da categoria. Fazemos o possível para garantir todos os direitos, mas, mesmo assim vocês poderiam ter parado, mas não fizeram isso. Tenho que agradecer a vocês”, afirmou.

A vereadora Luzia Aprígio saudou os participantes da festa pela passagem do dia do Trabalho e das Mães. Ela disse que as datas representam valores  fundamentais na vida de todos e agradeceu aos trabalhadores pela atenção e o carinho constante com a direção da cooperativa. Também mandou uma mensagem de conforto às mães dos funcionários presentes.

O deputado federal Márcio França (PSB) participou da festa e falou da importância de um ano eleitoral na vida dos trabalhadores. Lembrou que esse ano cada um dos presentes vai ajudar a escolher quem vai comandar o Brasil e reafirmou que o PSB vai apresentar junto com Eduardo Campos uma nova proposta de governar o País. Ele elogiou a atuação de Aprígio na Cooperativa que por meio de trabalho e transparência conseguiu ajudar mais de 7 mil a conquistar sua casa própria.

“Com muito trabalho e simplicidade o Aprígio mudou a vida de muito gente. Desde quando chegou a São Paulo ele veio com o sonho de fazer casa para muitas pessoas. Por isso o Aprígio está preparado para fazer grandes coisas”, afirmou. 

Os funcionários ouvidos pela reportagem confirmaram a satisfação de poder trabalhar nas obras da  Cooperativa Habitacional Vida Nova. A maioria saiu do sertão de Alagoas, região castigada pela seca e sem perspectiva de crescimento. 

Hoje eu tenho outra vida. Não esqueço de onde vim e graças a Deus posso ajudar a minha família”, disse um funcionário que prestigiou a festa ao lado dos familiares. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.