/

Cemur sedia até sexta I Salão de Artesanato e Arte de Taboão

Por Sandra Pereira | 7/05/2014

Sandra PereiraVice-prefeito Laércio Lopes, presidente da Araratis e conselheiro de artesato participaram do 1º dia do Salão de Artesanato e Arte

Os moradores de Taboão da Serra que desejam comprar um presente diferenciado e de baixo custo para o dia das mães não podem deixar de conferir o I Salão de Artesanato e Arte de Taboão que acontece no Cemur até a próxima sexta-feira, 9. No local é possível encontrar produtos diversos confeccionados por artesãos da cidade. O evento é uma promoção conjunta da Secretaria de Cultura e da recém criada Associação dos Artistas e Artesãos de Taboão da Serra (Araratis), que realiza aos sábados a feira de arte e artesanato da praça Nicola Vivilechio.

“A nossa ideia foi fortalecer a realização da feira de artesanato que acontece na praça aos sábados e fomentar as vendas para o dia das mães. Na verdade é um incentivo para os artistas e artesãos”, explicou o vice-prefeito e secretário de cultura, Laércio Lopes.

No salão os visitantes podem encontrar peças artesanais dos mais diversos tipos. Bolsas, sandálias, arranjos, tapetes, objetos de decoração, pintura, sabonetes artesanais e até comidas típicas. Os preços são variados e cabem até nos orçamentos mais apertados.

O presidente da Araratis, Everaldo Calmon Barreto, disse que a entidade conta com 53 associados dos quais 27 participam diretamente da feira. Cheio de idéias e propostas para fomentar a produção artesanal no município ele fala do esforço de organizar a associação do ponto de vista legal para atuar no segmento.

“Saiu o estatuto e já temos sede e CNPJ. A cada 15 dias fazemos reuniões. Estamos tentando estimular a criação. Vamos criar cursos de aprimoramento. Nós temos dado os primeiros passos. Em breve teremos cartões de crédito na feira. Precisamos que o público acredite e venha conferir o trabalho dos nossos artistas”, revela o presidente.

O conselheiro de artesanato Adriano Limoli elogiou a realização do I Salão de Artesanto e Arte da cidade. Para ele a iniciativa representa um passo inicial no caminho do fortalecimento da atividade artesanal em Taboão.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.