/

Suicídio e estupro marcaram noite desta segunda-feira no Taboão

Por Sandra Pereira | 15/06/2010

Polícia e SAMU foram acionados no Jardim Salete

A noite dessa segunda-feira, 14, foi trágica em Taboão da Serra. A dona de casa Solange Bárbara, 39 anos, moradora da rua Constantino dias Lopes, no Jardim Salete, morreu após cair da varanda de sua casa, onde estava com a filha de 11 anos. Segundo informações preliminares da polícia, a tragédia teria ocorrido minutos após ela discutir com o marido e ele ter deixado o local, por volta das 22 horas. A dona de casa teria se jogado da varanda diante da filha. A casa dela fica em frente a escola Municipal Dalva Lima. A tragédia aconteceu no horário de saída dos alunos.

Algumas horas antes, uma jovem de 16 anos, moradora do Butantã, foi estuprada no Condomínio Serra Verde, no Parque Pinheiros. O que era pra ser um encontro romântico acabou se tornando um pesadelo. A  jovem teria ido até o local se encontrar com um homem que conheceu pela internet.  Segundo a polícia, a jovem foi violentamente estuprada e precisou passar por uma cirurgia no Pronto Socorro do Antena, para conter uma forte hemorragia. A família dela prestou queixa na delegacia Central de Taboão e a polícia passou a noite e a madrugada numa verdadeira caçada ao criminoso.

 

dp.jpg

Família da jovem de 16 anos fez Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Taboão

Enquanto as viaturas varriam Taboão seguindo as pistas do estuprador, no Jardim Salete, uma unidade do SAMU foi acionada para atender a moradora que teria se jogado da varanda, mas quando a equipe chegou no local a vítima já havia entrado em óbito. Quem acabou recebendo atendimento foi a filha dela.

Os dois casos movimentaram as equipes de policiais plantonistas da cidade. Enquanto parte dos policiais atendia a ocorrência de suspeita de suicídio no Jardim Salete outros faziam buscas na tentativa de prender o estuprador que marcou o encontro com a jovem pela internet. De posse de dados como número de telefone, endereços e email a polícia agia em várias frentes para solucionar o crime rapidamente.

No caso da ocorrência de suicídio o trabalho dos policiais era basicamente preservar a cena do crime e conter as dezenas de moradores curiosos que ficaram acompanhando o trabalho da polícia e da perícia. A tragédia abalou a vizinhança. Moradores de várias ruas próximas ao local acompanharam a cena do crime até a retirada do corpo de Solange. Além disso, a polícia tentava localizar o marido da vítima, identificado como Geraldo, para tentar descobrir os motivos que teriam levado a dona de casa a se jogar da varanda.

A filha estava choque. Mas, segundo a vizinha do lado da casa da vítima, para onde a menina foi levada após ver a tragédia envolvendo sua mãe, a própria garota teria dito que a mãe se jogou da varanda. “Ela disse que a mãe se jogou. Depois não falou mais nada”, declarou a vizinha.

Ela disse que Solange era uma mulher calma, que não aparentava sofrer de nenhum tipo de transtorno. “Durante vários meses cuidou ela cuidou da minha filha menor que agora tem dois anos”, contou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.