/

Taboão participa dos Jogos Estaduais do Idoso no Guarujá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/06/2010

Atletas taboanenses disputaram com os melhores do Estado de São Paulo

A cidade de Taboão da Serra através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes participou da fase estadual do XIV Jogos Regionais dos Idosos na cidade de Guarujá de 26 a 30 de maio com as modalidades de atletismo e dança de salão. No total 2.225 atletas maiores de 60 anos de 192 municípios do Estado de São Paulo participaram da competição esbanjando muita saúde, disposição, animação e provando que a atividade física é um instrumento essencial para a melhor idade ter qualidade de vida.

Yoko Oda Gianella participou da modalidade atletismo e ficou em 5º lugar e melhorou seu recorde em 8 segundos. “Realizei uma operação nos olhos faz uns 20 dias, mas o médico disse que eu podia competir, esta fase é a mais difícil pois estão os melhores do estado, mas estou satisfeita de ter participado, ter chegado até o fim e agora é treinar ainda mais para o ano que vem”. A atleta participou pela segunda vez da competição, em 2009 Yoko conquistou o terceiro lugar na fase regional e também representou Taboão da Serra na fase Estadual em Piracicaba e ficou em 4º lugar.

O casal Walter Diniz e Alice Barcellos disputaram a Dança de Salão e ficaram em 8º lugar. “Esta é a primeira vez que participamos como atletas, antes eu vinha como coordenador, e foi uma experiência incrível. Aqui só tem fera e para nós foi uma surpresa ter ficado em segundo lugar em Mogi das Cruzes e poder levar o nome de Taboão da Serra para a fase estadual, entre os melhores do Estado”, informou Diniz.

Para Los Angeles Lopes, do Fundo Social de Solidariedade e do Cntro de Voluntariado de Taboão da Serra que coordenou a Delegação taboanense, os resultados foram ótimos. “Nossos atletas são o orgulho da nossa cidade e mais do que buscar vencer o que importa mesmo é a participação, a amizade, a troca de experiência e a integração com as outras cidades”.

O Secretário de Esportes de Taboão, Luiz Lune diz que é muito bom sentir a energia dos atletas da melhor idade. “Participar dos Jogos Regionais dos Idosos é sempre uma experiência fantástica, aqui não tem espaço para desânimo, é energia pura e contagiante”.

Por Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.