/

Câmara aprova projeto que prevê parceria para manutenção e instalação de pontos de ônibus em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/03/2014

Comunicação CâmaraVereadora Luzia Aprígio, auVereadora Luzia Aprígio, autora

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 25, por unanimidade, o projeto da vereadora Luzia Aprígio apresentou que prevê a exploração de publicidade em pontos de ônibus de Taboão da Serra. A iniciativa visa aumentar a arrecadação e garantir a instalação de novos abrigos para os passageiros, que seriam custeados pelas empresas anunciantes. 

O projeto estava em tramitação na Casa há duas semanas e foi colocado em votação em regime de urgência. A lei agora será encaminhada ao Executivo Municipal que deverá sancionar ou vetar a proposta. Se for promulgada, a lei passa a valer em Taboão da Serra dentro de 30 dias. 

Segundo Luzia Aprígio, muitos pontos de ônibus da cidade não possuem abrigo ideal para os usuários e a manutenção dos existentes é um custo elevado para o município. “A intenção é padronizar a publicidade nesses pontos e a empresa ficaria responsável pelos cuidados e pela instalação de novos abrigos”, afirmou a vereadora. 

O projeto prevê também a padronização dos pontos de ônibus com nova aparência e fácil identificação. “A ideia é trazer mais organização do transporte coletivo da cidade e conforto para os moradores que fazem uso dos ônibus municipais e intermunicipais e lembrando que trará também economia para os cofres públicos”, justifica Luzia Aprígio.  

O artigo terceiro do projeto prevê a proibição de campanhas que estimulem o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer tipo de violência, além de propaganda política. “Muitas empresas de Taboão da Serra poderiam utilizar essa forma de divulgação e ao mesmo tempo ajudar a manter os abrigos de ônibus para os moradores”, justifica. 

Atualmente o projeto está em tramitação na Câmara Municipal e assim que receber os pareceres das comissões permanentes poderá entrar em votação no plenário.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.