/

Conselho da Mulher toma posse em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/03/2014

Ane Greice PassosPrimeira Dama fala na posse do conselho da mulher

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8 de março, a Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou a posse do Conselho Municipal da Mulher. A solenidade aconteceu no auditório do Complexo Administrativo, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de março. Diversas mulheres compareceram, participaram de palestra e foram homenageadas em mais uma ação da Administração Chuvisco.

A presidente do Conselho da Mulher, Valéria Maria Xavier Santos, saudou a todos e ressaltou a importância de o município conquistar mais esta ferramenta de apoio e de luta em favor da proteção à mulher. “Não se pode aceitar que a mulher seja vítima da sociedade. Sou assistente social e convido todas as mulheres para lutarem pela nossa causa, para juntas fazermos uma Itapecerica melhor”, discursou Valéria.

Antes da palestra ministrada pela Dra Maria Amélia, o desenho animado “Vida de Maria” apresentou a realidade e o sofrimento de muitas mulheres no Brasil, que de certa maneira ainda se repetem em diversos lugares no país.

Durante a palestra explicativa sobre a lei “Maria da Penha”, que visa proteger a mulher contra a violência, foi reforçado pela palestrante que cada cidade tem o dever de promover políticas públicas voltadas para a melhoria da condição de vida da mulher e combate à violência. “Fico feliz quando vejo a mulher participando. Política pública se faz com ações efetivas. Parabéns a todas as mulheres pelo grande avanço com a criação do Conselho em Itapecerica”, concluiu.

De acordo com a secretária e primeira-dama Maristela Saback Gonçalves, “fiquei muito feliz com esse avanço e tenham certeza que a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social está à disposição para colaborar nessa luta”.

Em seu discurso, a vice-prefeita Regina Corsini também destacou a importância da conquista do Conselho da Mulher.

Participaram ainda do evento a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Leda Aschermann, representantes da OAB de Itapecerica da Serra, assessores do prefeito e demais servidores da prefeitura.

Membros do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra:

Poder Público: Secretaria de Inclusão Social – Titular Valéria Maria Xavier Santos (presidente) - Suplente Gilma dos Santos (vice-presidente)
Secretaria de Educação - Noemia Weishasupt de S. de Lima
Secretaria de Administração- Titular Maria Cecília da Silva Zaz – Suplente Irani Almeida Moraes 
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Titular Katia Chaves N. Oliveira – Suplente Karin Bellão Campos
Secretaria de Finanças – Titular Valéria Alves de Souza Melo - Suplente Kelly Brito de Melo
Secretaria de Governo - Titular Silvana A. Lima - Suplente Tatiana Lopes Nascimento Silva
Gabinete Prefeito - Titular – Juliana Diniz Nasraui - Suplente Katia Cilene Miranda
Autarquia de Saúde- Titular – Rosangela Aparecida Medeiros Coelho - Suplente Bianca 
Câmara Municipal – Titular Shirlene J. Pereira - Suplente Vânia Aparecida Berdnascki
Representante OAB – Titular Sandra Regina Santana Correia- Suplente Maria Olivia Cruz M. Silva
Representante Conselho de Classe- Titular Adriana Santana - Suplente ainda não indicada
Representante Entidade Civil:
Titular - Alessandra P. S. Rocha, Roseli Trapeé, Maria aparecida Pascoal, Márcia da Silva Gomes, Cícera Maria Melo, Antonieta Monteiro, Débora Teodoro de Morais, Joana Olher da Silva, 
Membros Sociedade Civil:
Suplente – Naildes de Jesus Santos, Maria Raquel Franco Xavier, Belarmina Alves de Santana Silva, Roseli Aparecida da Cruz, Janaina Francisco, Maria Aparecida Ribas, Marinalva Sena De Souza. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.