/

Santander de Itapecerica é interditado por três dias

Por Outro autor | 27/02/2014

Foto SPbancáriosCom ar-condicionado quebrado, bancários estão parados desde a sexta-feira 21. Depois da mobilização, técnicos comparecem à unidade para conserto

Agência do Santander de Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, foi interditada pelo Sindicato por falta de condições adequadas de trabalho, na sexta 21, segunda 24 e terça 25, durante todo o expediente.

O problema é a falta de ar-condicionado, com mau funcionamento desde o início do ano e quebrado desde quinta 20.

De acordo com o dirigente sindical Rodolfo Conde, da Fetec-CUT/SP, o aparelho é muito antigo, “desde a época do Banespa”.

Além disso, há um sério problema de higienização. “O ambiente é fechado e, sem circulação de ar, as pessoas ficam doentes”.

De acordo com o dirigente, na semana entre 17 e 21 de fevereiro, três trabalhadores da agência adoeceram devido a viroses. “O ambiente é propício à disseminação de doenças, ainda mais sem a devida limpeza dos equipamentos”.

Após três dias sem abrir as portas, o banco enviou técnicos para a manutenção, na tarde da terça 25.

A agência, que tem cerca de 14 funcionários, já havia sido fechada pelo Sindicato nos dias 7 e 13 de fevereiro, depois de denúncias de bancários e clientes. Nas ocasiões, os técnicos não conseguiram resolver o problema, pois fizeram apenas uma adaptação, a chamada “gambiarra”.

“Se não houver solução, os trabalhadores vão novamente cruzar os braços para exigir respeito”, diz.

A ação faz parte de uma força-tarefa que reivindica melhores condições de trabalho. Só em 2014, o Sindicato recebeu 225 denúncias de ar-condicionado. Em 2013, 13% de todas as reclamações feitas à entidade foram relativas a problemas nos equipamentos.

Matéria retirada do site: spbancarios.com.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.