/

Coquetel marca inauguração do Colégio Ser e da Fecaf em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 16/02/2014

Sandra PereiraPrefeito, deputada Analice Fernandes e vereadores prestigiaram coquetel de inauguração do Ser e da Fecap

A inauguração do Colégio Ser e da Faculdade Fecaf reuniu autoridades e a comunidade escolar num coquetel realizado na sexta-feira, 14, com a finalidade de marcar o começo das atividades da mais nova instituição de ensino de Taboão da Serra. O Colégio Ser traz para Taboão uma proposta inovadora que agrega estrutura física diferenciada, qualidade de ensino e aposta na formação integral do ser humano. A instituição está atrelada ao grupo Abril de Educação e seus mantenedores apostam no sucesso do empreendimento que promete iniciar uma revolução na região. A nova unidade pertence ao empresário Joel Garcia que trouxe para Taboão a primeira faculdade da cidade, antiga FTS, atual Anhanguera. Veja fotos aqui.

O Colégio Ser iniciou as aulas em 10 de fevereiro e a Fecaf pretende iniciar atividades em julho. A instituição já está credenciada pelo MEC e vai oferecer 20 cursos superiores. Vários deles na área de engenharia. 

Durante a inauguração o empresário Joel Garcia, idealizador do Ser e da Fecaf disse que a educação é baseada no tripé professores, alunos e estrutura física, que é unificado pelo elemento coragem de acreditar que a educação constrói um caminho melhor. 

“Para ensinar você precisa saber. Mas, para educar é preciso Ser”, filosofou. “Somente com ensino de qualidade seremos reconhecidos como melhor escola da região”, disse. 

Joel Garcia e a esposa Sandra Oliveira, receberam junto com os sócios um público de quase 500 pessoas incluindo o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes. Ambos não pouparam elogios à estrutura física do Ser e da Fecaf. Eles visitaram o prédio da escola e fizeram questão de conhecer cada detalhe. 

“Quando inauguramos a FTS foi a realização de um sonho. Agora o sentimento é o mesmo. O nosso grupo é muito focado. Nossos professores são bons. A gente quer contribuir com a melhoria da educação”, disse Sandra Oliveira. 

Ela coordena as atividades do Ser e disse que ao longo da semana recebeu dezenas de pessoas interessadas em conhecer a escola. Contou que pais e alunos ficaram maravilhados com a instituição e ressaltou que a unidade recebe matrículas e transferência de outra instituição. Ela avalia que a unidade vai crescer num curto de espaço de tempo. 

“O sistema de ensino da editora Abril instiga a criança a  aprender e fazer novas descobertas. O professor desempenha papel importante e diferenciado na proposta. A criança e as descobertas que ela faz são o centro do processo. Essa semana tivemos um feedback muito bacana dos pais e vimos que os alunos já formaram o sentimento de pertencimento”, explicou. 

O prefeito Fernando Fernandes destacou em seu discurso que a abertura de uma instituição do porte do Ser e da Fecaf promove a geração de renda e atrai mais investimentos para o município. Ele revelou que a obra gerou a arrecadação de R$ 500 mil em ISS para o município. Além disso, o prefeito observa que a chegada do Ser e da Fecaf elevam a qualidade do ensino no município e atraem novos investimentos. 

“Quando uma instituição como essa faz um investimento na cidade fizeram uma constatação de que a cidade já atinge um nível de desenvolvimento capaz de receber um empreendimento desse porte”, ressaltou, acrescentando que a instituição atrai para o município uma população mais economicamente ativa. 

Para a deputada Analice Fernandes um empreendimento do porte do Ser e da Fecaf prova a confiança dos empresários em Taboão. Ela disse que a obra acompanha o desenvolvimento registrado no município.

“O Fernando foi o grande incentivador da vinda da nossa primeira faculdade. Ela trouxe para Taboão uma gama de investimentos. Agora não será diferente. Essa região carecia de um investimento como esse. Desejo ao Joel e a Sandra que Deus abençoe esse espaço e que haja abundante prosperidade”.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.