/

Vereadores de Taboão aprovam projeto que garante remissão do IPTU ainda neste ano

Por Assessoria de Imprensa | 12/02/2014

DivulgaçãoVotação aconteceu por volta das 23h20, depois de longo debate dos projetos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade nesta terça-feira, dia 11, durante a segunda sessão do ano, o projeto enviado pelo Executivo que garante a remissão do IPTU para os contribuintes que tiveram suas casas atingidas pela enchente de janeiro. A proposta aprovada alterou o Código Tributário, para que o morador passe a ter direito da remissão já neste ano.

De acordo com Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, “esse era um projeto que todos nós estávamos esperando, esse é mais um ato de complementação da conduta do Poder Público para minimizar os prejuízos das pessoas que foram afetadas pela tragédia que assolou parte dos moradores em janeiro”.

A remissão isenta os contribuintes que tiveram suas casas atingidas pela enchente do pagamento do IPTU. Estima-se que cerca de 600 famílias foram atingidas com a cheia do córrego Pirajuçara. 

A prefeitura deverá regulamentar nos próximos dias a forma para que os contribuintes prejudicados possam solicitar a remissão do imposto.

Escola do Legislativo

Outro projeto aprovado nesta terça-feira durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 11, foi o que cria a Escola do Legislativo, que irá treinar e capacitar os servidores da Casa de Leis. A proposta de criação foi apresentada em conjunto pela mesa diretora.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, afirmou o projeto é um avanço para o Poder Legislativo. “Queremos melhorar a forma de atender a população, com essa escola que criamos poderemos contratar professores para qualificar os nossos funcionários, melhorando a produtividade e o atendimento ao público de forma geral”, afirmou.

Nóbrega disse também que a capacitação profissional é um investimento que trará frutos para a instituição. “Hoje teremos capacidade de qualificar nossos servidores com cursos que serão ministrados na própria Câmara Municipal. Isso vai refletir diretamente no desempenho de cada um”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.