/

Alunos de Embu das Artes começam a receber kits de material escolar e uniforme

Por Sandra Pereira | 12/02/2014

Sandra PereiraPrefeito entrega Kit para criança no ginásio do Dom José

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito e o vice-prefeito iniciaram nesta terça-feira, 11, uma verdadeira maratona para a entrega dos kits de material escolar e uniforme nas escolas da rede pública municipal da cidade. Esse ano a prefeitura conseguiu fazer a entrega no início do ano letivo. Os alunos da escola Municipal Nilza Prestes,no Jardim São Luiz, foram um dos primeiros a receber o kit escolar 2014 e  uniformes. Parte do material ficará na escola para facilitar o trabalho dos professores e evitar que as crianças carreguem excesso de peso.  

A entrega foi acompanhada pelo secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis e vereadores da cidade. Além do kit de material e uniforme a prefeitura de Embu também entregou para alunos das creches kit higiene composto por sabonete, pasta, saboneteira, toalhas, escovas entre outros itens. 

Na primeira escola contemplada no período entregues foram 493 kits completos com uniforme de verão e inverno, tênis, mochila, cadernos, lápis, giz de cera, cola, caneta, tintas guache, e entre outros materiais. Já nas primeiras escolas onde houve a entrega durante a tarde foram outras 1.020. A entrega segue até o dia 28 de fevereiro na escola Girassol.  

“O governo capitaneado pelo prefeito Chico Brito vem investindo cada vez em políticas publicas para garantir a qualidade da nossa educação”, ressaltou o vice-prefeito Natinha. 

Nas primeiras entregas o prefeito Chico Brito falou da satisfação de poder entregar kits de material e uniforme no começo do ano. Ele contou que foi preciso agir para vencer a burocracia e garantir o benefício aos alunos nos primeiros dias de aula. Lembrou que em 2013 a entrega ocorreu no final do primeiro semestre. 

“Para mim é motivo de satisfação entregar uniforme e material para os filhos de vocês no começo do ano. Nós vencemos a burocracia e corremos contra o tempo para garantir isso. A gente sabe que para os professores e alunos nada é melhor do que entregar o kit pedagógico no começo das aulas”, resumiu. 

Entre os estudantes e pais era visível a satisfação com a quantidade e qualidade do material entregue. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.