/

Governo reforma 10 escolas municipais em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/02/2014

Patrícia Carvalho10 escolas de Embu das Artes estão sendo reformadas

Ampliação, pintura, manutenções hidráulica e elétrica são apenas algumas das obras que vêm sendo realizadas, pela Prefeitura, em 10 escolas municipais.  A Escola Jequitibá, no Jardim Pinheirinho, é uma das unidades que será entregue de cara nova aos estudantes.

A escola foi fundada em 1977, como escola de educação infantil, com capacidade para atender 300 estudantes, entre 5 e 6 anos. Em 2000, tornou-se escola de ensino fundamental, e passou pela primeira ampliação. Atualmente, a E. M. Jequitibá conta com o anexo Nei Francisco Marcatto, e atende 650 estudantes do 1 ao 5º ano e uma turma de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), termo II. A obra inclui, além da manutenção do espaço físico com pintura, troca de forro e instalação de novas lousas, o cumprimento de uma demanda do Orçamento Participativo (OP): a construção de uma nova rampa de acesso.

Durante a reforma, o prédio também receberá cobertura frontal, readequação do espaço administrativo e construção de uma mini quadra coberta. Além da E. M. Jequitibá também estão em reforma as escolas municipais: José Carlos Gonçalves, Magali, Vazame, Girassol, Sueli Maria Hipólito, Marajoara, Valdelice Prass, Azteca e Astrogilda. A previsão é que parte das obras seja entregue ainda em fevereiro.

Outra obra do Governo Municipal, em andamento, é a reconstrução da E. M. Dom José. A entrega do prédio novo está prevista para 2015.

Por conta das obras, à volta às aulas, em algumas dessas unidades, será alterada. A Secretaria de Educação já está estudando os ajustes que serão realizados no calendário letivo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.