/

Prefeitura de Itapecerica da Serra traz ‘Escola de Moda’ para a cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/01/2014

Comunicação PrefeituraDunga, Maristela e Diogo com máquinas da 'Escola de Moda' de Itapecerica da Serra

A Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), através do Centro Profissionalizante e com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está implantando em Itapecerica da Serra o projeto ‘Escola de Moda’.

Através da parceria, o Fundo já doou à cidade 20 máquinas de costura (15 máquinas retas e 5 overloques) e mais 15 rolos de tecido. A primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, e o assessor especial da SIDS, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), conferiram a chegada dos novos equipamentos no último dia 29 de janeiro.

“A Secretaria está empenhada em buscar cada oportunidade que possa aumentar nossa capacidade de ofertar novos cursos. Com o Fundo de Solidariedade do Estado não foi diferente; ao saber da chance, fomos atrás e agora podemos comemorar mais esta conquista”, contou Maristela.

Visando capacitar os alunos para exercerem atividades produtivas, o primeiro módulo do curso, Corte e Costura, deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2014, atendendo cerca de 200 munícipes. Em uma segunda etapa, além desta modalidade, serão ofertados os Cursos de Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecidos e Designer e Confecção de Lingerie.

As aulas serão ministradas nos bairros: Centro (Centro Profissionalizante), Potuverá (CRAS), Branca Flor (Centro de Vivência), Valo Velho (Núcleo Profissionalizante) e Santa Júlia (Núcleo Profissionalizante). Cada núcleo contará com três máquinas retas, uma máquina overloque e 1.200 metros de tecido.

“Estamos estruturando o curso e em breve abriremos as inscrições. Tenho certeza que iremos oferecer ao munícipe uma formação de qualidade e ampliar o horizonte profissional de cada um”, contou Diogo Lima, diretor do Centro Profissionalizante.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.