/

Ney Santos reassume mandato de vereador em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 15/12/2013

Divulgação - FacebookEquipe do vereador Ney Santos será nomeada nesta segunda, 16. Ele diz que foi feita Justiça

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes já oficializou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que determinou o retorno de Ney Santos ao cargo de vereador e a volta do processo que pediu a cassação à primeira instância para que sejam ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa. Na sexta-feira, 13, a Justiça Eleitoral comunicou a decisão da corte paulista a Câmara de Embu das Artes. Com isso Ney Santos voltou a ser oficialmente vereador do município. Não há necessidade de nenhum tipo de solenidade para oficializar a volta do vereador ao cargo, conforme explicou ao Jornal na Net o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, vereador Sandoval Pinheiro, o Doda.

Nesta segunda-feira, 16, o vereador volta ao cargo apesar da Casa estar em recesso. A equipe de gabinete dele será nomeada ainda nesta segunda. Na mesma data, Jomar Silva, suplente que assumiu a vaga após a cassação de Ney Santos deixa o cargo. 

Ney Santos voltará a participar das sessões no próximo ano Legislativo. A volta dele à Câmara está sendo muito comentada na cidade. No meio político é grande a expectativa sobre como ele vai se portar em relação ao governo municipal. 

Por telefone Ney Santos comemorou a decisão da Justiça que o reintegrou ao cargo. Disse estar confiante de que ao final do processo a Justiça Eleitoral vai concluir sua inocência na acusação de captação ilícita de sufrágio. Ney Santos foi cassado pelo juiz eleitoral de Embu das Artes no dia 3 de julho. Poucos dias depois o magistrado revogou sua sentença alegando que havia necessidade de correção da mesma. Após alguns dias voltou a cassar o mandato do vereador que só conseguiu reverter a decisão no dia 5 de dezembro, o que o fez ficar fora do cargo por cinco meses. 

“Acredito que foi feita Justiça. Para mim foi muito difícil ficar 5 meses fora da Câmara. As pessoas me paravam nas ruas para se solidarizar comigo. Fui eleito com 8.026 votos e devo satisfação a esses eleitores e todos os moradores de Embu das Artes. Quero retomar o meu mandato com toda a garra e trabalhar muito, especialmente pela saúde”, relatou o vereador.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.