/

Gaúcho da TV, João Valério e engenheiro Henrique Monteiro recebem título de cidadão Itapecericano

Por Outro autor | 30/05/2010

João Valério recebe título das mãos dos vereadores de Itapecerica

A Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no dia 28, finalizou as comemorações do Legislativo pela passagem do aniversário de 133 anos da cidade Mãe de todos os municípios da região. A sessão solene reuniu homenageados, lideranças do município, da região e dezenas de convidados que lotaram o novo prédio da Câmara Municipal da cidade. Os vereadores homenagearam na ocasião o presidente da Agendis, João Valério, o Engenheiro Henrique Monteiro e Itacir José Turbina (mais conhecido como Gaúcho da Tv), com o título de cidadão Itapecericano.

As homenagens foram entregues pelos vereadores Clóvis Pinto e José Maria. Os deputados federais Carlos Zarattini e Arnaldo Faria de Sá e o deputado estadual Caruso prestigiaram a solenidade juntamente com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, padres e pastores. O prefeito Jorge Costa também prestigiou a sessão solene.

Entre os vereadores o clima predominante era de euforia. Além de estar de casa nova eles não escondiam a satisfação de receber os convidados e prestar as homenagens. Os três novos cidadãos itapecericanos tiveram o título aprovado por unanimidade.

Durante a sua fala o vereador José Maria Rosa defendeu a implantação de políticas públicas visando garantir o desenvolvimento sustentável da cidade e da região.

O prefeito Jorge Costa também presente a sessão afirmou que é importante a parceria com o legislativo, pois segundo ele foi com essa ajuda que o imóvel onde abriga a nova Câmara de Vereadores está pago. “O imóvel está pago, é de propriedade da cidade e foi reformado para atender de maneira confortável a população que prestigia as sessões”, afirmou.

Durante a sessão solene, a Câmara Municipal da cidade prestou três homenagens. A primeira foi ao Engenheiro Henrique Monteiro que recebeu o título de cidadão Itapecericano dos vereadores João Miranda, Regina Corsini e José Martins.

O segundo título foi recebido pelo José Turbina, mais conhecido como Gaúcho da Tv, ele recebeu dos vereadores Tonho Paraíba, José Hélio, Comendador Lombardi e Paulinho PM. O terceiro título foi entregue ao presidente da Agendis, João Valério, que recebeu o título das mãos do Presidente da Casa, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), José de Moraes e Jonas Feijó.

João Valério destacou em seu discurso que a sua história em Itapecerica foi marcada por vários momentos importantes como ao fortalecimento da Associação Comercial, o surgimento da Agendis, a implantação do pólo educacional da Unisa. “Foi preciso muito trabalho e dedicação. Muitas vezes se abstendo da família”, admitiu.

Texto: Karen Moura e Sandra Pereira

Fotos: Sandra Pereira

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.