/

Curso de cuidadores da Prefeitura de Taboão forma 157 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/12/2013

Ricardo Vaz157 Cuidadores se formaram depois de passarem pelos quatro módulos do curso 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cidadania, realizou no dia 6 de dezembro a formatura do curso de cuidadores informais no Cemur.

O evento comemorou a formação de 157 alunos, e contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, que também esteve presente, homenageou o esforço dos alunos.

As especializações do curso foram divididas em quatro módulos, sendo eles, a senilidade (processo de envelhecimento), psicologia e Assistência Social, depois enfermagem, manuseio, curativo e higiene, no terceiro módulo, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação física e por último a nutrição, farmacologia, odontologia.

A ideia de capacitar os cuidadores surgiu após a prefeitura perceber a necessidades de uma atenção especial que as pessoas acamadas principalmente os idosos precisam. Já que muitas vezes a família ou a pessoa que cuida, não tem preparação preparada para certas situações.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.