/

Cultura oferece sessões gratuitas de cinema

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/12/2013

Departamento de ComunicaçãoMoradores de Itapecerica da Serra agora terão acesso gratuito ao cinema

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 6 de dezembro sessões gratuitas de cinema. A atividade, realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som, faz parte do programa “PONTO MIS”.

Com exibições da animação “As bicicletas de Belleville” às 9h e às 14h no Auditório Memorial (antiga Câmara Municipal), a atividade reuniu grupos de alunos do Centro de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris e também foi aberta ao público.

“Mantemos uma parceria com a Secretaria de Educação para sempre trazer alunos da rede municipal. Nossos alunos das oficinas culturais também participam das atividades mas sempre conservamos lugares para o chamado público espontâneo”, afirmou o diretor de Cultura, Bonifácio Soares. 

Com uma seleção especial de filmes e atividades, o programa Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público. 

O projeto funciona da seguinte maneira: O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, o MIS envia um programa de filmes diferentes para serem exibidos, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhados de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. 

“Teremos mais duas exibições ainda este ano, e continuaremos no início do ano com as sessões e a partir de março serão retomadas as oficinas de audiovisual”, contou Bonifácio. 

Todas as atividades são gratuitas. As próximas exibições acontecerão nos dias 12 e 19 de dezembro às 14h. Grupos podem ser agendados. Mais informações, Secretaria da Cultura, Fone: 4667-9992 – Ramal 25.
Todo mês uma nova programação, todo mês uma nova atração. Venha participar!

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.