/

Mais um ônibus é incendiado em Taboão após assassinato de jovem

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

Jornal na NetColetivo foi incendiado por volta das 22 horas no Jardim São Judas

Dois homens numa moto atearam fogo em um ônibus na Avenida Indiana, no Jardim São Judas, em Taboão da Serra, na noite desta segunda-feira 25. O coletivo foi o quarto incendiado na cidade após o assassinato de um jovem de 16 anos durante uma abordagem policial no jardim Santa Cruz. O rapaz morava com a família no jardim Panorama e foi assassinado com dois tiros na cabeça por um policial militar que já está detido no presídio Romão Gomes. Relembre aqui e aqui.

O corpo do adolescente foi sepultado nesta tarde sob forte comoção. Familiares, vizinhos e amigos do rapaz estavam revoltados com a ação do policial que tirou a vida dele.

Os bombeiros foram acionados para ajudar a conter o incêndio do ônibus. Eles chegaram poucos minutos depois ao local e conseguiram controlar as chamas, mas o ônibus já estava destruído. 

Um inspetor da Viação Pirajuçara, que pediu para não ser identificado, disse que a empresa determinou o recolhimento dos veículos das  ruas e adiantou que nesta terça-feira, 26, serão avaliadas as condições de segurança antes de liberar os veículos para circulação. Os coletivos começaram a ser recolhidos para a garagem por volta das 23 horas.

“Da forma como está agora é arriscado rodar tanto para os passageiros quanto para os funcionários. A empresa está preocupada. Hoje nos saímos normalmente e mesmo com o apoio da polícia para rodar tivemos problemas. Agora vamos voltar para a garagem e decidir o que fazer”, relatou.

Até o momento não há registro de violência contra passageiros ou motoristas dos ônibus incendiados em Taboão da Serra.  

A polícia faz ronda em vários locais da cidade na tentativa de acalmar os ânimos, mas a situação ainda não está sob controle. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.