/

Itapecericano campeão de taekwondo é recebido pelo prefeito Chuvisco

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/11/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISDiretor Carlos Riscala, atleta Victor e prefeito Chuvisco

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira, 22 de novembro, o atleta itapecericano Victor Grassmann Zillig, de 18 anos. Lutador de taekwondo, Victor conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para representar o município na modalidade e tem conquistado resultados muito expressivos.

Em um bate papo de amantes do esporte, Chuvisco ressaltou o fato do taekwondo ser hoje um esporte olímpico e ficou empolgado com a performance da atleta nesse ano.  “Você está de parabéns, Victor. Conte com nosso apoio para desenvolver seu potencial no taekwondo”, falou Chuvisco.

Morador do bairro do Itaquaciara, o atleta acumula em 2013 as seguintes conquistas: 2º lugar no Sulamericano disputado em Balneário Camburiu, em fevereiro; 1º e 2º lugares (categorias diferentes) no TKD Open, disputado em Conceição dos Ouros – MG, em março; 1º lugar em duas categorias no 3º Campeonato Intermunicipal disputado em Congonhal – MG, em abril; 2º lugar no Mundial 43º Brasil Games, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em julho; 1º lugar no Campeonato Interestadual disputado em Borda da Mata – MG, em agosto; 1º e 2º lugares (categorias diferentes) no 2º Sul de Minas, disputado em Paraisópolis – MG, em outubro; 3º lugar na 3ª Etapa do Circuito Bad Boy Open, disputado em Valinhos – SP, em novembro.

Esta última conquista lhe garantiu vaga no Sulamericano a ser disputado em Camburiu – SC, em fevereiro do ano que vem. “A Prefeitura tem me ajudado bastante. Os campeonatos que disputo muitas vezes são longe daqui e recebo uma ajuda muito importante. Agradeço ao José Carlos (secretário de Esporte e Lazer) e ao Caio (diretor) que têm me ajudado muito”, disse o atleta Victor.

 “Estamos num momento olímpico importante para o País e vamos apoiar atletas como o Victor para fortalecer as modalidades olímpicas no município”, disse Caio Riscala, diretor de Esporte, que estava presente ao encontro. De acordo com Caio, “o Victor é um exemplo de humildade, de simplicidade. Que ele continue assim e leve isso pra sua vida, se tornando mais que um grande atleta, um grande homem”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.