/

Biometria em Embu das Artes completa três meses e comparecimento é baixo

Por Sandra Pereira | 18/11/2013

DivulgaçãoA biometria em Embu é obrigatória e aqueles que não realizarem o recadastramento até 28 de fevereiro terão o título cancelado

Após três meses da inauguração da Central de Embu das Artes, ou seja, metade do prazo disponível, compareceram apenas 20,65% (36.814) do eleitorado em um total de 178.270. A Central tem capacidade para atender cerca de 1.300 pessoas diariamente. Mas, na última semana, realizou um atendimento médio de 522 eleitores por dia. O recadastramento poderá resultar na redução da quantidade de eleitores no município, fato que preocupa da classe política. 

A biometria em Embu é obrigatória e aqueles que não realizarem o recadastramento até 28 de fevereiro terão o título cancelado. Os vereadores da cidade já propuseram que o recadastramento também seja realizado na região do Jardim Independência.  

É importante frisar que, além do recadastramento biométrico, as operações de alistamento, transferência, revisão e 2ª via do título estão sendo realizados somente na Central. 

A identificação das digitais do eleitor no momento do voto traz uma segurança ainda maior ao processo eleitoral, pois impede que uma pessoa vote em nome de outra, inviabilizando fraudes.

Os eleitores devem agendar o atendimento pessoalmente ou pelo site do TRE.

Documentos necessários:

documento de identidade e comprovante de residência expedido nos 3 meses antes do comparecimento

Endereço:

Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú. 
Horário de atendimento:
8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148 

custo de ligação local em todo o Estado

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.