/

Inclusão Social entrega mais de 100 cadeiras de rodas para o Arco Íris

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/11/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISMaristela Cerqueira Saback Gonçalves discursa durante entrega das cadeiras de rodas

No último dia 12 de novembro, nas dependências do Centro de Habilitação e Reabilitação Arco Íris, Unidade Central, foi realizada a solenidade de entrega das 79 cadeiras de rodas doadas pelo Departamento Bem Estar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O evento contou com a presença do prefeito Chuvisco, vice Regina Corsini, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves (secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social), vereadores Cícero Costa (presidente da Câmara), Prof. Ernandes, Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Prof. Jonas Feijó, Antônio Trolesi e Hércules da Farmácia, além dos secretários municipais José de Moraes (Administração), João Valério (Educação), Dra. Maria Dalva (Superintendente da Autarquia Saúde-IS), Profª Leonor (assessora especial da Secretaria de Educação), Ten. Cel. Evandro, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros, diretora do Departamento de Educação Especial, Raphaela Queiroz, representantes da Igreja José Oliveira Guimarães e Rubens Arias,equipe de profissionais do Arco Íris, pais e alunos.

Segundo a diretora do Arco Íris (Unidade Central), Neide Aparecida dos Santos, das 79 cadeiras doadas aos alunos da unidade, 17 foram entregues e já utilizadas pelos alunos, enquantoas outras 62 cadeiras deverão ser adaptadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra. A diretora comunicou que na primeira semana de dezembro todos os alunos receberão cadeiras de banho.

“Quero agradecer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na pessoa dos senhores Guimarães e Rubens, pela doação das cadeiras de rodas, bem como ao prefeito Chuvisco e toda sua equipe de trabalho, pelas conquistas e melhorias de vida dos nossos alunos”, finalizou a diretora Neide.

Chuvisco fez questão de agradecer aos funcionários do Arco Íris pelo empenho e dedicação eà Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.“Temos uma grande equipe aqui no Arco Íris, assim como temos funcionários dedicados no Fundo Social.Isso somado às parcerias nos possibilita oferecer um melhor atendimento aos nossos alunos portadores de necessidades especiais. Neste ano, já implantamos a expansão do transporte especial, que é um avanço na nossa rede, e não podemos deixar de agradecer aos funcionários que trabalham diretamente com nossas crianças especiais, demonstrando muita dedicação e pregando o amor de fato”, concluiu Chuvisco.

De acordo com o presidente da Câmara, Cícero Costa,“é uma satisfação muito grande estar aqui, participando da entrega dessas cadeiras. Mais uma vez, senhor prefeito, você acertou ao dedicar este carinho e cuidado especial aos alunos do Arco Íris”.


Jandaia

No dia seguinte (13), foi a vez dos alunos do Arco Íris da Unidade Parque Jandaia receberem suas cadeiras de rodas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 23 cadeiras de rodas.

A solenidade de entrega foi realizada nas dependências do Arco Íris e contou com a presença do prefeito Chuvisco, Maristela Saback, Regina Corsini, João Antônio Valério, vereador Ramon Corsini, além de funcionários da Educação e outras secretarias.

Do total da doação, novecadeiras os alunos já levaram para casa, e as 14 restantes deverão ser entregues em tempo oportuno após passar por adaptações.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.