/

Córrego Poá transborda e enche de barro e lama ruas centrais de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/11/2013

Vera LimaQuando o nível da água baixou as ruas do centro foram tomadas pela lama

Várias ruas da região central de Taboão da Serra foram tomadas pela lama após a chuva forte chuva que caiu na madrugada do domingo, 17. Os moradores tiveram trabalho para limpar a sujeira deixada pela enchente provocada após o transbordamento do córrego Póa. A chuva começou a cair no sábado à noite e seguiu forte até a manhã do dia seguinte. Vários pontos da rodovia Régis Bittencourt também sofreram alagamentos.

O domingo pela manhã foi de muito trabalho para quem mora na rua Santa Luzia e adjacências. O local não registrava enchente há alguns anos, mas a situação é recorrente por lá. 

Moradores relataram que após a água escoar as ruas ficaram cheias de barro e a lama. Há informações de que algumas casas foram invadidas pela água. 

As enchentes no limite entre Taboão da Serra e São Paulo são recorrentes, embora haja longos períodos sem ocorrer. Os moradores mais antigos da região lembram de cheias históricas que trouxeram prejuízos grandiosos às famílias.  

“Aqui sempre existiu enchente. O piscinão ajudou muito mais esse problema sempre existiu. Já vi coisa feia por aqui. Hoje está muito melhor”, relata José Lourival Correia, morador da região. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.