/

Servidores da Saúde recebem curso de Suporte Básico de Vida

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/11/2013

DivulgaçãoA capacitação é uma iniciativa da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos pronto socorros central e do Jd. Jacira participaram de um curso de Suporte Básico de Vida, coordenado pelo SAMU de Itapecerica da Serra

A capacitação é uma iniciativa da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores e oferecer melhor qualidade no atendimento ao usuário do serviço de saúde do município. Foram abordados os atuais protocolos de atendimento em situações de urgência e emergência, considerando que nessas situações, o primeiro atendimento é fundamental para preservação da vida do paciente.

Com 20 horas teóricas e 10 horas práticas, a capacitação aconteceu no período de 7 de outubro a 7 de novembro, em duas turmas, com participação de 25 servidores. 

Ministrado pelo coordenador do SAMU de Itapecerica da Serra, enfermeiro Lucas Santos, tutor credenciado pelo Ministério da Saúde em Suporte Básico de Vida, o curso terá novas turmas em 2014, até que todos os servidores da rede municipal de saúde sejam capacitados.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.