/

Cemitérios de Taboão, Embu e Itapecerica terão missa de Finados

Por Sandra Pereira | 1/11/2013

Genildo Rocha Moradoras de Taboão anteciparam visita ao cemitério da Saudade para homenagear entes queridos

Vários moradores anteciparam as homenagens aos entes nesta sexta-feira, 1º, de novembro, véspera do feriado de Finados. Eles estiveram nos cemitérios da região onde descasam os corpos dos seus entes queridos levando flores, velas e cuidando dos túmulos. A saudade inevitável se fazia presente. Neste sábado, 2, os cemitérios da região realizam missa campal.

 Em Taboão da Serra o cemitério da Saudade terá celebração da tradicional missa campal às  10 horas da manhã. A celebração será conduzida pelo Padre Carlos Alberto de Souza, da Paróquia São Pedro Apóstolo. A expectativa de público é superior a 10 mil pessoas.

Em Embu das Artes a missa no cemitério do Rosário, no centro, será celebrada às 9 horas da manhã. Já no cemitério dos Jesuítas a celebração acontecerá às 10 horas e será conduzida pelo padre Pier.

 Já em Itapecerica da Serra, O Kinkaku-Ji, que significa “Templo do Pavilhão Dourado”, uma réplica do original construído no século XIV, em Kyoto, no Japão, para servir de local de descanso de um importante senhor feudal também terá celebração de Finados.

 Para homenagear os entes queridos, neste dia 2 novembro, o Grupo Memorial, responsável pelo Kinkaku-ji, realizará cultos evangélicos, missas cerimônias budistas ao longo do dia. Das 9  às 10 horas haverá a celebração do culto. Já a missa está marcada para acontecer entre as 10 e 11 horas. A cerimônia budista está programada para acontecer entre as 11 horas e o meio dia.

O Cemitério Recanto do Silêncio, fará uma uma celebração, para os visitantes, às 10 horas e também em Itapecerica será celebrada no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia uma missa de Finados às 8 e 10 horas da manhã, com o celebrante: Pe. Alexandre Matias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.