/

Saúde treina profissionais para promoção do Aleitamento Materno

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/10/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISProfissionais da Saúde participam de curso para promoção do Aleitamento Materno

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra está promovendo um curso sobre Aleitamento Materno destinado a médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área de enfermagem da rede pública de saúde do município.

Com duração de 20 horas, o curso tem o objetivo de capacitar esses profissionais para reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno, apoiando as mães e gestantes e auxiliando efetivamente aquelas que têm dificuldade de amamentação.

A primeira turma, formada por 38 profissionais, concluiu a capacitação nesta terça-feira, 22. As aulas aconteceram nos dias 8, 15 e 22 de outubro, no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura.

Sob direção da Dra. Mari Elísia de Andrade, médica neonatologista da Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores, o curso terá novas turmas a partir do final do mês de novembro, até que todos os profissionais da rede sejam treinados.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.