/

Escolas Municipais expõem trabalhos durante 1ª Mostra de Alfabetização e Letramento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/10/2013

Departamento de Comunicação Social - PMISMostra Pedagógica de Alfabetização e Letramento realizada na última segunda (21)

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira, 21 de outubro, na Escola Municipal Prof. Benedito Custódio de Miranda, a 1ª Mostra de Alfabetização e Letramento. A ação faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento teve como objetivo apresentar trabalhos elaborados por alunos de 37 escolas do ensino fundamental do município, disseminando e estimulando ideias pedagógicas para os professores. 

Segundo a diretora do SEDAP (Departamento de Apoio Pedagógico), Cristina de Moraes, o evento foi prazeroso devido ao compromentimento dos docentes envolvidos. 

“Os professores estavam motivados e com orgulho de expor os trabalhos”, disse Cristina.

Estiveram presentes na mostra o secretário de Educação, João Valério, de Finanças, Antonio Godoi, diretor da escola anfitriã, Pedro Umbelino, e cerca de 400 pessoas, entre professores da rede municipal de ensino e integrantes do PNAIC.

O encerramento contou com a educadora e contadora de histórias pós-graduada em Didática da Alfabetização Madalena Monteiro, que narrou cinco histórias aos presentes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.