/

EMI Papa Capim realiza Semana da Criança

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/10/2013

DivulgaçãoCrianças acompanham história “Bruxa Cremilda e a máquina de emagrecer”

A EMI Papa Capim, no Jardim Salete, promoveu diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Os alunos puderam aprender enquanto se divertiam com oficinas, atividades físicas e brincadeiras da “Semana da Criança”.

De acordo com a diretora da escola, Claudia Armani, as atividades foram voltadas as vivências infantis. “Procuramos desenvolver atividades diversificadas e que valorizassem este momento tão especial e único que é a infância” – conta.

Na segunda-feira, a beleza e as artes plásticas foram o foco. Ocorreram diversas oficinas, como cabelereiro, pintura de rosto, técnica de pintura com esponja, confecção de fantoche e dobradura. Na terça-feira os educadores fizeram dramatização da história “O que tem dentro da sua fralda?”. Os alunos também puderam escutar música, dançar e cantar. 

Quarta-feira foi o dia de trabalhar movimentos, equilibro e sentidos, através da gincana com jogos cooperativos, promovida pela professora de Educação Física Priscila. Na quinta-feira os pequeninos se divertiram com brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, pintura de rosto e escultura de balões. 

O encerramento da Semana da Criança ficou por conta da história “Bruxa Cremilda e a máquina de emagrecer”, contada pela educadora Andrea Vaz. Houve desfile de fantasias, os pais e familiares dos alunos puderam participar, alguns levaram guloseimas e, no final, as crianças receberam lembrancinhas.

Por Vera Sampaio

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.