/

OAB e Prefeitura trabalham pela implantação da Delegacia da Mulher em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/05/2010

Prefeito Jorge Costa com Secretário Antônio Ferreira Pinto

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Neuza Penha Gava Otero, e o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participaram de reunião com o secretário do Estado de Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto, no dia 11 de maio, com o intuito de viabilizar a implantação da delegacia da mulher no município.

O prefeito ressaltou que se tornou necessário garantir os direitos das mulheres, oferecendo às vítimas tratamento especializado, com mais segurança e proteção. A Prefeitura colocou-se à disposição para oferecer a infraestrutura necessária para a implantação da Delegacia.


Na reunião, o secretário Dr. Antonio disse que está bem encaminhado o pedido do prefeito Jorge Costa e deixou marcada uma reunião com o Delegado Dr. Domingos Paulo Neto (secretaria do Estado de Segurança Pública), que irá dar o parecer.


A violência contra a mulher não escolhe cor, raça, nível social, econômico ou cultural e não tem hora, dia ou local para acontecer. Geralmente vem acompanhada de aliados como a calada da noite, as quatro paredes, o alcoolismo e outras drogas, que refletem, na verdade, a triste realidade dos desajustes de homens que não possuem infraestrutura emocional para compreender a afetividade nata da mulher que exige carinho no trato.


É procurando entender a mulher, na sua essência, que as Delegacias da Mulher vêm dando a sua contribuição para que estas rompam o silêncio e o círculo vicioso que as envolvem, oferecendo-lhes, não só um espaço físico adequado, mas também a solidariedade, a compreensão e a certeza de que seu direito à integridade física e moral tem amparo não somente nas leis, mas nas profissionais das Delegacias da Mulher.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.